Ingral Indústria Gráfica Ltda.

Termos e Condições

Seja bem-vindo à Gráfica Ingral. Ficamos felizes em ter você como cliente! É muito importante você conhecer os Termos e Condições da prestação de nossos serviços e produtos antes de realizar qualquer pedido ou encomenda.

PREÇOS

Os valores a serem praticados diante da demanda de cada cliente serão enviados por e-mail para aprovação, contendo orçamento individualizado.

Em caso de atraso de pagamento, o valor devido será acrescido de juros de mora à razão de 3% (três por cento) ao mês, ou fração, e multa moratória de 2% (dois por cento) sobre a parcela em atraso, além de eventuais encargos financeiros incorridos pela Gráfica Ingral.

O ISS incidente sobre os serviços prestados serão recolhidos em favor do município de Ibiraçu-ES (sede da Ingral e local da prestação de serviço), conforme legislação específica, ainda que não esteja inscrita no CPOM ou outro programa similar do município sede da Contratante. Dessa forma não haverá retenção de ISS por parte da Contratante quando do pagamento do valor da respectiva nota fiscal.

PRAZOS

Uma estimativa de prazo para entrega do serviço ou produto será informada na mesma oportunidade em que ocorrer o envio do orçamento.

O prazo de entrega poderá ser prorrogado quando houver:

  • Atraso no pagamento de qualquer parcela devida;
  • Atraso na aprovação ou no envio dos arquivos necessários à impressão;
  • Necessidade de informações, esclarecimentos ou documentos relativos ao fornecimento, desde que solicitados e não sanados em tempo hábil;
  • Casos fortuitos ou de força maior.

FRETE

A Ingral oferece frete grátis (CIF) para os municípios de Aracruz, Cariacica, Colatina, Fundão, Ibiraçu, João Neiva, Linhares, Serra, Vila Velha e Vitória.

Para os demais municípios e Estados o valor do frete será de responsabilidade do Contratante.

EMBALAGEM

Os produtos são embalados em caixa de papelão, papel kraft natural ou em plástico PVC.

Caso tenha interesse em embalagem individual e personalizada, verifique a disponibilidade.

FATURAMENTO

A nota fiscal será emitida com os dados cadastrados pelo Contratante.

É de responsabilidade do Contratante informar corretamente e manter atualizado o cadastro e dados de faturamento.

O faturamento será realizado assim que o produto for fabricado e disponibilizado para entrega, ou da forma acordada antecipadamente pelas partes.

GARANTIAS E TOLERÂNCIAS

A garantia dos serviços e produtos se limitará aos vícios de prestação ou fabricação.

O Contratante terá o prazo de 30 dias para formalização de reclamação, a partir da data do recebimento do produto. Decorrido este prazo, não será realizada a troca.

Não serão considerados vícios ou defeitos de prestação ou fabricação:

  • efeitos ou atributos de rigidez e espessura do papel ocasionados pela diferença de lotes de matéria-prima, exceto aqueles decorrentes da especificação de gramatura (peso);
  • variação de intensidade e tonalidade das cores, de até 5pp (cinco pontos percentuais) em relação à prova impressa pela Contratada e aos próprios impressos do mesmo lote de produção e de até 10pp (dez pontos percentuais) em relação às reimpressões;
  • erros ortográficos, de formatação, falhas ou divergências nas imagens, quando de acordo com os arquivos enviados pelo Contratante.
  • variação de intensidade e tonalidade de cores, quando houver alterações na alvura (brancura) do papel ou quando forem utilizados papéis de diferentes tipos, texturas ou com diferentes revestimentos e/ou diferentes métodos de impressão.
  • arquivos ou imagens enviados em desacordo com as informações técnicas de qualidade contidas no Guia Técnico disponível no endereço http://www.ingral.com.br/ferramentas/guia-tecnico/

Os limites de tolerância na impressão, aplicação de verniz, hot stamping, corte e dobra dos formatos acabados é de 3 mm de variação máxima.

Sob demanda, poderá ser disponibilizada prova impressa, que, depois de assinada, autoriza a impressão naqueles termos. Verifique a disponibilidade deste serviço em sua região. Não garantimos a fidelidade das cores em relação a monitores e outras mídias.

Quando comprovados vícios ou defeitos de prestação ou fabricação, se reclamados dentro do prazo de 30 (trinta) dias do recebimento do (s) produto (s), a Ingral garante a reimpressão dos arquivos enviados, no mesmo prazo da impressão originária, a contar do recebimento do material defeituoso.

Para todos os casos, a devolução total do material defeituoso é obrigatória para que se proceda com a análise e possível reimpressão. Os produtos deverão ser devolvidos, em sua embalagem original, sem indícios de uso e nas mesmas condições que forem recebidos. Se, após análise, ficar constatado que não houve defeito no processo de impressão, o material será enviado novamente para o cliente; não será realizado reembolso ou crédito para uma futura compra.

Para iniciar o processo de devolução e análise do material, entre em contato com um dos canais de atendimento da INGRAL. O prazo para análise é de 5 dias úteis, a contar da chegada do produto na INGRAL.

O Contratante deverá reclamar a quantidade do produto, se for diferente do pedido, no ato da retirada ou entrega. Não será aceita reclamação posterior sobre o quantitativo entregue.

CANCELAMENTO

O cancelamento total ou parcial do pedido ocasiona o faturamento do valor equivalente ao progresso dos serviços já executados, acrescido incluindo custos administrativos.

Em caso de impedimento da conclusão do fornecimento, de responsabilidade do Contratante, serão faturadas as atividades executadas.

UTILIZAÇÃO E RESPONSABILIDADES PELOS DADOS

As informações prestadas pelo Contratante, necessárias para a contratação dos serviços, serão utilizadas apenas para os fins de cadastros, legais, tributários e objeto do contrato, de modo que a INGRAL se compromete a não utilizar destas para quaisquer outros fins, exceto por determinação judicial.

Em caso de alteração dos dados cadastrais informados pelo Contratante, estes deverão ser atualizados imediatamente na plataforma, ou estará o Contratante responsável por danos ou prejuízos que venham a ser causados à INGRAL ou a terceiros pela falta de atualização de seu cadastro (o que pode implicar em entrega equivocada, não realização da entrega, entre outros).

O Contratante declara que é o proprietário do arquivo a ser impresso e dos direitos inerentes a ele, e que tem autorização expressa para uso de imagens e textos. A INGRAL não se responsabiliza, em hipótese alguma, pela publicação, transmissão, emissão, retransmissão, distribuição e/ou reprodução de obras de terceiros, atuando como mero executor de serviços solicitados por seus clientes.

Assim, fica advertido o CONTRATANTE que é de sua inteira responsabilidade a observância do respeito aos direitos autorais das obras de terceiros, nos estritos termos da Lei 9.618/98, podendo responder juridicamente, nas esferas civil e criminal, caso se descubra que o trabalho solicitado se baseia em obra de autoria alheia e cuja reprodução não tenha sido previamente autorizada.

OUTRAS DISPOSIÇÕES

Qualquer alteração das especificações técnicas previamente acordadas justificará a suspensão dos serviços até que sejam concluídas as negociações comerciais.

Estes Termos e Condições podem ser alterados a qualquer momento sem aviso prévio, sendo considerada válida a informação do momento da solicitação do serviço. Sempre consulte esta página ao fazer o pedido de compra para ler a versão atual.

Com o pedido, tem início este contrato, demonstrando que você aceita as condições estipuladas, que deverão ser observadas e seguidas até a entrega do produto e a finalização do contrato.

Os termos do serviço e o relacionamento entre as partes serão regidos e interpretados no idioma português e de acordo com as leis da República Federativa do Brasil, sem consideração a qualquer disposição sobre conflito de leis, ficando eleito o Foro da Comarca de Ibiraçu-ES, com expressa renúncia de qualquer outro, por mais privilegiado que seja, para dirimir qualquer dúvida, pendência ou litígio oriundo deste.