Toda impressão tem suas particularidades.

Para que seu produto impresso fique exatamente como você deseja, preparamos este guia para auxiliá-lo neste processo.

Para assegurar que seu trabalho seja impresso corretamente e evitar atrasos, faça as verificações abaixo. Em caso de dúvidas, fale conosco.

imagem

Pré-Impressão

Resolução
A resolução de imagem descreve o nível de detalhe que um bitmap comporta. Resoluções mais altas significam mais detalhes na imagem. A resolução mínima de 300 dpi garante nitidez às imagens bitmap e pode evitar os efeitos desfocado, serrilhado e pixelado. Saiba mais.

Modo de cor
Todo produto impresso na Ingral utiliza tintas CMYK ou especiais (Pantone), que devem estar configuradas no arquivo. Se o arquivo for finalizado usando qualquer outro modo de cor, como RGB, as cores serão convertidas para CMYK durante o processamento do arquivo. Isso pode resultar em mudanças de tonalidade. Saiba mais.

Configurações da página
A linha de corte é aplicada automaticamente pela Ingral nos limites da página. Para evitar cortes em informações importantes e “filetes brancos” nas laterais do impresso, verifique se o arquivo está configurado com 3 mm de sangria e área de segurança. Saiba mais.

Fontes, transparências e efeitos
É preciso cuidados especiais ao usar lentes, sombras, recortes e imagens com fundo transparente, principalmente quando forem aplicados no CorelDraw. Isso acontece porque nem sempre esses recursos são interpretados como deveriam pelos softwares de impressão, podendo ocasionar variação nas cores e outros problemas. Saiba mais

 

Impressão

Gramatura
A gramatura, medida em gramas por metro quadrado, tem uma relação direta com a espessura do papel. Quanto maior a gramatura, maior tende a ser a espessura e a rigidez do papel.

Absorção da tinta
O substrato interfere fortemente no resultado da impressão off-set, em que a tinta é à base d’água. Papéis lisos possibilitam cores mais intensas, pois a tinta adere à superfície. Papéis ásperos absorvem a tinta, resultando em um aspecto fosco.

Fidelidade das cores
Sob demanda, disponibilizamos aos nossos clientes uma prova, que, depois de validada, utilizamos como referência para a impressão. Consulte nossos Termos e Condições para mais informações sobre as garantias e tolerâncias.

 

Acabamento

Laminação
A laminação é um revestimento opcional que confere resistência e durabilidade ao papel. Também impermeabiliza e evita manchas causadas por contato e facilita a limpeza da superfície do material. Disponível nas opções fosca e brilho, pode alterar levemente o brilho e contraste da impressão.

Verniz
Proporciona brilho e intensidade das cores. Pode ser aplicado em todo o material (verniz total) ou em alguns elementos da arte (verniz localizado). Não é recomendado para detalhes e textos pequenos. A aplicação de verniz sobre impressos laminados é possível apenas com a impressão off-set e o verniz UV.

Hot Stamping
Esse é um tipo de impressão utilizada para estampar pequenos detalhes com efeito metalizado.

Dobra
As lâminas são dobradas seguindo o projeto à risca. Por isso é importante informar à gráfica a posição e direção da dobra.

Encadernação Wire-O
Um sistema de encadernação elegante e robusto, composto de arame e de aço revestido, com formato de anel duplo. Para a furação não é necessário fazer indicação na arte, apenas reservar um espaço mínimo de 12 mm.

Encadernação Espiral
Um sistema de encadernação composto de um fio (metálico ou plástico) contínuo. Para a furação não é necessário fazer indicação na arte, apenas reservar um espaço mínimo de 12 mm.

Encadernação Hot Melt
Um sistema de encadernação indicado para revistas com miolo em papel não revestido (off-set). É necessário reservar um espaço mínimo de 8 mm para aplicação da cola e o dorso deve ter pelo menos 2 mm.

Encadernação PUR
Um sistema de encadernação indicado para revistas com miolo em papel revestido (couchê). É necessário reservar um espaço mínimo de 8 mm para aplicação da cola e o dorso deve ter pelo menos 2 mm.

Corte e Vinco
Processo de prensagem do papel que utiliza uma faca especial para corte e vinco. Muito utilizado para caixas, pastas, envelopes e outros produtos com formato diferenciado. Para essa aplicação é necessário que acompanhe a arte o desenho do corte em linhas contínuas e indicação de vinco em linhas pontilhadas.

Corte Laser
Corte e gravação de alta precisão em diversos materiais: madeira, MDF, bambu, EVA, carimbos e clichês de borracha, papéis, tecidos, entre outros. Também faz gravação em metal, mármore, granito e vidro. Dependendo do material, pode apresentar alteração de cor nas bordas.

 

Outros recursos

Tenha respostas rápidas dos ninjas da impressão

(27) 3257-1635

Converse agora com os ninjas da impressão.

suporte@ingral.com.br

Nossos especialistas estão aqui para ajudar.