Institucional
31/3/2021

05 Dicas para você continuar vendendo muito!

A pandemia acelerou tendências existentes e a digitalização foi uma delas. Um ano depois, estamos novamente em isolamento social, por isso reunimos informações sobre o que não pode faltar no seu processo de vendas:

01. Prepare o processo de venda on-line e/ou delivery

Defina área de entrega, processo, horário e canais de atendimento. Ao invés de sair atirando para todo lado, selecione seu público e quais produtos se adequarão melhor ao seu foco de atuação.

02. Atualize seu site e redes sociais

Avise ao público que você está em funcionamento. Apresente em seu site e redes sociais os canais de atendimento de forma bem visível. Caso seja possível, fique on-line em seu site para atendimento ao público. O site agora é seu escritório, a porta de entrada do cliente.

03. Elabore materiais de apresentação ou entrega

Folhetos com cardápio para o cliente conhecer seu portfólio, Adesivos para selo ou apresentação, Embalagens de delivery ou para transporte, Bolsas de papel para entregas mais próximas. Tudo é válido para aproximar o cliente de você, afinal é na embalagem que você terá o primeiro ponto de contato.

04. Divulgue e produza engajamento

Use fotos profissionais, produza stories e posts que instigue seus seguidores a divulgar seu produto. Anúncios de geolocalização e mídias pagas também são importantes nesse momento.

05. Mantenha o foco no cliente

Mantenha o foco no atendimento junto ao cliente. Clientes satisfeitos indicam sua marca e retornam para recompra. Nesse momento de pandemia, seu esforço de venda será menor com clientes que já conhecem sua empresa. Nós da Ingral adoramos receber comentários, olha o que nossos clientes falam da gente :)

Fale com a Ingral. Nós podemos ajudar você!

Continue lendo