Tendências
9/5/2022

10 melhores podcasts sobre negócios e empreendedorismo

Os podcasts são ótimos para otimizar tempo e ganhar em conteúdo. Quando se trata em se deslocar de um local pra outro, seja no carro, no transporte público ou até mesmo para quem não gosta muito de ler livros, ele é a melhor opção.

Separamos 10 podcasts sobre negócios e empreendedorismo que irão elevar seu conteúdo no assunto:

1. Startups de Alto Impacto

Feito para você que pensa em criar uma startup. Nele, você encontra material exclusivo sobre como crescer, encontrar investimento e colocar suas ideias em prática.

O empresário e apresentador Gerson Ribeiro é quem apresenta o programa, que tem muita experiência no mercado e já fundou nada menos que quatro startups de sucesso.

2. TED Talks Negócios

Com certeza você já assistiu alguma palestra do projeto TEDx e neste canal você encontra os maiores empreendedores e investidores do Brasil e do mundo falando sobre suas teorias, pesquisas e práticas de empreendedorismo no mundo dos negócios.

Trata-se de uma excelente oportunidade para que você tenha uma experiência motivadora, além de agregar muito conhecimento.

Aproveite e aprimore seu inglês ouvindo este podcast.

3. G4 Podcast: Papo de Líderes

Sócio-fundador do G4 Educação e CEO da Singu, Tallis Gomes passa sua enorme experiência em um podcast sobre gestão (Papo de Gestão), liderança e inovação. Em um mundo cada vez mais competitivo, aprender com quem já passou pelas experiências é muito importante. Entre no universo da Gestão 4.0 e se torne um líder mais efetivo, trazendo mais resultados para sua empresa.

4. GVCast

O “GVCast” é um podcast do “Geração de valores”, obra de Flávio Augusto, escritor e fundador da WiseUp e dono do Orlando City Soccer Club. O formato dos programas variam, podem ser entrevistas ou apenas exposição das ideias pessoais de Flávio.

Os principais temas expostos no podcast estão ligados à liderança e ao empreendedorismo, com muita dicas sobre os temas.

5. Mente Empreendedora

O “A Mente Empreendedora” é um podcast apresentado por Gustavo Oliveira que faz a gestão de quatro empresas ao mesmo tempo.

O programa mostra dicas de como pensar de maneira empreendedora, identificando oportunidades e criando táticas para prosperar com o próprio negócio. E tem também técnicas de meditação e estratégias para tomada de decisões.

6. Man in the Area

O Man in the Arena é um videocast sobre empreendedorismo e cultura digital apresentado por Miguel Cavalcanti. O canal foi destaque na The Next Web (um dos cinco podcasts de empreendedorismo em destaque na América Latina), Endeavor (9 dos melhores podcasts para empreendedores), e Exame (8 canais do YouTube que todo empreendedor deveria acompanhar).

7. Direto das Trincheiras de vendas

Criado por Ricardo Jordão Magalhães, fundador do BizRevolution, que oferece cursos ligados a vendas, empreendedorismo, liderança, comércio eletrônico e marketing, O podcast é um papo sobre vendas que vai levar você a se transformar no melhor vendedor ou vendedora que você já viu. Da prospecção de clientes até o fechamento dos negócios.

No programa são abordados ideias relacionadas aos assuntos discutidos em seus cursos, como “Como triplicar as vendas da sua cidade” e “O que fazer quando um funcionário vira concorrente”.

8. How I Built This

Guy Raz mergulha nas histórias por trás de algumas das empresas mais conhecidas do mundo. Guy constrói uma narrativa sobre inovadores, empreendedores e idealistas — e os movimentos que construíram.

9. ResumoCast

O ResumoCast Livros Para Empreendedores é um podcast semanal que debate um livro de negócios e empreendedorismo em 30 minutos.

10. Os Agilistas

O maior podcast sobre agilismo do Brasil! Todas as segundas e quintas, novas conversas sobre tecnologia, cases, comportamento, carreira e mais uma série de temas relativos ao mundo dos negócios. E sempre pelo prisma do agilismo, é claro!

Esperamos que você aproveite nossa dica e absorva o máximo de conhecimento ouvindo esses, que são alguns dos melhores podcats do país.

Continue lendo