Afinal, o que é papelão ondulado?

A Ingral está com uma linha de produção nova, totalmente voltada para impressão digital em papelão ondulado - material que confere mais segurança ao produto que será armazenado e transportado. Trata-se de uma estrutura formada por uma folha ondulada, canelada, envolta por uma ou duas capas planas. A folha ondulada é o miolo do material e, dependendo da espessura e/ou do número de miolos, confere maior ou menor resistência. 

O material é classificado de acordo com a quantidade de miolos e capas de sua estrutura. Os mais comuns são: Face simples, Onda A, Onda B, Onda C, Onda BB e Onda BC, cada um com sua espessura específica, quantidade de miolos e capas.

“Demos início ao trabalho com embalagens em papelão ondulado B e BB, mas logo teremos disponíveis os demais tipos para atender às necessidades dos clientes”, explica Lorena Depizzol, diretora comercial da Ingral.

Confira abaixo as especificidades dos tipos de papelão ondulado:

Face Simples

Espessura de 2,7mm (+/-10%), formada por um elemento ondulado (miolo) colado a um elemento plano (capa) geralmente fornecido em forma de bobinas.

adasdasd
Face Simples

ONDA E – Papelão Micro ondulado

Espessura de 1,5mm (+/-10%), formada por um elemento ondulado (miolo) colado em ambos os lados a elementos planos (capas).

ONDA E – Papelão Micro ondulado

ONDA B – Papelão Onda Baixa

Espessura de 3,0mm (+/-10%), formada por um elemento ondulado (miolo) colado em ambos os lados a elementos planos (capas).

ONDA B – Papelão Onda Baixa

ONDA C – Papelão Onda Alta

Espessura de 3,5mm (+/-10%), formada por um elemento ondulado (miolo) colado em ambos os lados a elementos planos(capas).

ONDA C – Papelão Onda Alta

ONDA BB – Papelão Onda Dupla

Espessura de 6,0mm (+/-10%), formada por dois elementos ondulados (miolos) colados a três elementos planos (capas).

ONDA BB – Papelão Onda Dupla

ONDA BC – Papelão Onda Dupla

Espessura de 6,5mm (+/-10%), formada por dois elementos ondulados (miolos) colados a três elementos planos (capas).

ONDA BC – Papelão Onda Dupla


Dados

O papelão ondulado é um material 100% reciclável, sendo totalmente sustentável. Segundo a Associação Brasileira de Papelão Ondulado (ABPO), cerca de 75% de todos os produtos embalados do mundo utilizam o papelão ondulado como material para transporte e proteção.

Embalagens na Ingral

Na Ingral você encontra diversas embalagens em papelão ondulado, como caixa tipo sedex, tipo maleta e caixa para pizza - quadrada e oitavada.

Conheça mais sobre a Gráfica Ingral

Embalagem: o cartão de visita de sua marca

Ingral adquire primeira impressora digital de papelão do país


Continue lendo