Aprenda a usar o gabarito gráfico para impressão

O que é gabarito gráfico para impressão?

O gabarito gráfico para impressão é um arquivo com medidas para imprimir adequadamente o seu produto escolhido. O gabarito delimita os formatos, as margens, as linhas guias (margem de segurança, linha de corte e sangria) e marcações para o desenvolvimento da arte gráfica conforme o padrão, evitando ou minimizando quaisquer erros durante a impressão.

Em outras palavras, o gabarito é uma ferramenta importante que irá guiar o designer gráfico em todo o processo de criação e desenvolvimento do layout da sua embalagem - ou outro tipo de produto. Utilizando de maneira correta as orientações do arquivo, o acabamento ficará perfeito, sem cortar qualquer tipo de informação.

Imagina criar uma arte grande para uma caixa pequena? Ou ficar com margens brancas no produto final? Pode parecer improvável, mas acontece. E é por isso que hoje vamos falar e explicar sobre como utilizar o gabarito disponível para download no nosso site.

Passo a passo de como baixar o gabarito gráfico de impressão

É muito simples e rápido. Primeiro de tudo, selecione o produto que deseja adquirir em nossa loja virtual. Em seguida, role a página até quase o final e, do lado esquerdo, encontrará a opção para fazer o download do gabarito em formato PDF.

Diversos produtos do site têm esta opção. Caixas de papelão, agendas, cadernos, moleskines e bolsas de papel são alguns deles.

Portanto, todos estes produtos são personalizáveis. A caixa de papelão, por exemplo, pode ter impressão em diversos espaços, tais como: na tampa externa, no interior da caixa, nas laterais da caixa e na aba frontal de abertura.

Na dúvida quanto às dimensões dos produtos, não hesite em consultar o arquivo. O gabarito é elaborado de acordo com o modelo de cada produto, mas o conceito das margens de segurança é padrão.

Agora que você já sabe para que serve o gabarito gráfico de impressão e já aprendeu a baixá-lo no site, não deixe de personalizar a embalagem para colocar o DNA da sua marca e surpreender o seu cliente na entrega.

E, caso tenha ou apareça alguma dúvida durante o processo, a equipe da Ingral estará pronta para ajudar você.

Continue lendo