Case de sucesso: conheça a farmácia que trocou embalagens de isopor por papelão.

Há mais de 20 anos a Globo Fórmula está presente na vida dos capixabas. Com duas unidades, localizadas em Jardim Camburi, Vitória-ES e Cobilância em Vila Velha-ES, a farmácia de manipulação tem como diferencial a entrega em domicílio para todo o Brasil.

Este ano a empresa substituiu as embalagens de entrega em isopor, pelas caixas modelo sedex da Ingral. Mesmo sendo 100% reciclável, o isopor na natureza pode levar até 150 anos para se decompor. O resultado do projeto da Ingral foi essa caixa totalmente em papelão, cheia de personalidade e amiga da natureza, no tamanho ideal das encomendas.

Embalagens de papel, papel cartão e papelão, além de serem recicláveis, também podem ser feitas de fibras recicladas! Das 4,97 milhões de aparas coletadas no Brasil, destinadas à reciclagem, cerca de 78% são provenientes de caixas de papelão ondulado. Ou seja, a caixa foi produzida e depois do consumo, volta como matéria-prima para produzir novas caixas.

Outra grande vantagem das embalagens de papel, papel cartão e papelão é a sua rápida decomposição na natureza, quando comparada aos demais materiais de embalagem. Eles levam em média de 3 a 6 meses para se decompor no ambiente.

Confeccionada em diversos tamanhos, a caixa modelo sedex é versátil e resistente.

Parabéns, Globo Fórmula, por esse carinho com os clientes e a natureza.

Vamos juntos tornar a sua empresa mais sustentável, com embalagens personalizadas, práticas e ecológicas? Só nos chamar pelo bate papo do site :)

Continue lendo