Institucional
14/10/2021

Case de sucesso: Conheça a parceria entre a Multivix e a Ingral

Final de 2020 a Ingral recebeu um desafio da Multivix: Atender mais de 300 franquias em todo o Brasil com a mesma qualidade e agilidade que entregávamos os impressos em Vitória-ES.

A Multivix é uma empresa jovem de 23 anos, mas já é a maior instituição de ensino superior do Espírito Santo e uma das que mais cresce no Brasil, com lugar garantido entre as 20 melhores IES do Brasil.

O objetivo da Multivix é levar cada vez mais o ensino superior para todas as cidades do país e democratizar a educação de qualidade e, para isso, a instituição se uniu à Ingral para otimizar o processo de produção e logística, entregando todo material para os polos espalhados pelo Brasil em menor tempo, custo e risco, e com muito mais qualidade.

A solução, a Ingral B2print, uma plataforma que já era utilizada em diversos clientes para controle de estoque e compras programadas com login e senha específicos para todas as franquias e controle transparente de todo o processo.
A Ingral B2print é um sistema desenvolvido pela Ingral que otimiza a contratação de materiais gráficos e personaliza a loja virtual para cada cliente de acordo com cada especificidade do processo de contratação do cliente.

Assim, foi desenvolvido um projeto inovador que redesenhou o processo de compra e proporcionou aos proprietários das faculdades EAD a mesma qualidade dos polos presenciais, com a estrutura necessária para um modelo de negócio moderno, prático, acessível e produtivo para os empreendedores e um ensino inovador e flexível, seja no modelo presencial, híbrido e/ou online, para os alunos.

"Um dos pilares do sucesso foi a preocupação desde o início na experiência do usuário. Uma análise de fora para dentro para entregar serviço de qualidade. O protagonista é o cliente e devemos entender e atender suas necessidades, vontades e solucionar suas dores. Cliente feliz, vida feliz!", afirma Giulianno Bresciani, Head de Marketing e Inovação das Faculdades Multivix.

Continue lendo