Tendências
20/1/2023

Como utilizar a embalagem como estratégia de marketing para sua empresa

Praticidade, proteção do produto, boa experiência, impacto visual. Estas são só algumas das funcionalidades de uma embalagem de papelão. Por meio do Marketing, é possível, além de tudo isso, criar uma impressão positiva sobre a sua marca ou produto, podendo influenciar nas decisões de compra e, consequentemente, na conversão das vendas.

A relação emocional do cliente com a marca é determinante para que isto aconteça, e a embalagem pode ser um ponto-chave nesta conexão. O design, o formato, o layout, a escolha das cores, tudo isso importa (como já abordamos em outras matérias aqui no blog). Mas além do quesito beleza, o contexto na qual a embalagem está inserida é um grande diferencial. Neste sentido, uma das estratégias de Marketing que podem ser utilizadas pelas empresas é aproveitar as datas comemorativas durante o ano para personalizar as embalagens.

Muitas destas datas são exploradas pelo comércio para impulsionar as vendas. O cliente da Ingral, o restaurante e lanchonete Rota 101BR, localizado em Ibiraçu, no Espírito Santo, aproveitou a Copa do Mundo 2022 para criar uma comunicação para a sua embalagem de delivery com a linguagem do futebol, de maneira criativa.

Outras datas do ano, como o Dia da Mulher, o Dia das Mães, o Dia dos Pais, o Dia dos Namorados, o Dia das Crianças, o Natal, bem como o aniversário da empresa e datas que se relacionam ao seu negócio, são ótimas oportunidades para dar uma nova cara às embalagens do seu negócio, sem perder o DNA da sua marca, fidelizar o cliente e garantir vendas futuras.

Caixa personalizada impressa na Ingral

Mas para colher os frutos desta estratégia de Marketing, é preciso se planejar. Para isso, liste todas as datas comemorativas que a sua marca ou produto pode aproveitar. A partir delas, defina os planos para cada época, e nos procure para personalizar as embalagens temáticas e entregar um produto refinado e bem acabado.

Busque soluções inovadoras, com designs criativos relacionados à data, para se diferenciar da concorrência e sobressair no mercado. Aposte, ainda, em novos formatos de embalagem como ferramenta de Marketing.

Nós da Ingral adoramos participar de projetos como este. Através da nossa tecnologia de impressão digital com ótimo custo-benefício e própria para pequenas e médias tiragens, nós contribuímos com nossos clientes nestas estratégias!

Continue lendo