Tendências
10/3/2023

Conheça as vantagens de utilizar o papel colmeia no seu negócio

Você conhece ou já ouviu falar no papel colmeia? De maneira geral, é um substituto ecológico e econômico para o plástico bolha.

Mas você sabe quais são as vantagens de utilizar o papel colmeia no seu negócio?

Ele é produzido em papel kraft natural 80 gramas, reciclável e biodegradável, sendo ideal para as empresas que buscam uma alternativa sustentável e eficiente para substituir o plástico bolha. E vamos explicar o porquê ele é uma ótima opção.

Resistência

O papel colmeia foi projetado para proteger os produtos e evitar danos causados pelos impactos, vibrações e quedas no trajeto da embalagem até o consumidor final. É perfeito para embalar vidros, garrafas, cerâmicas, aparelhos eletrônicos e os mais variados produtos que precisam de uma maior proteção durante o transporte.

Leveza

Ao mesmo tempo que ele é resistente, o papel colmeia é leve, o que reduz o volume no seu estoque e também não aumenta os custos no transporte do produto.

Você pode adquiri-lo em formato de rolo de bobina e, à medida que você puxa, ele se expande em uma estrutura de favo de mel. Se você combiná-lo com papel de seda branco, por exemplo, deixa ainda a embalagem com uma aparência de presente.

Sustentabilidade

Além de contribuir para a proteção da encomenda no trajeto e a redução no volume do seu estoque, o papel colmeia é 100% biodegradável e reciclável, não agride o meio ambiente, elimina o uso de plásticos e reduz a emissão de CO2 da sua empresa.

Você sabia que o plástico pode levar até 500 anos para se decompor? Já o papel colmeia leva cerca de 3 a 6 meses, apenas. Além disso, o dispensador também é feito de papelão e reciclável e você não precisa utilizar fita adesiva, pois a estrutura do papel permite que ele próprio se trave.

A Ingral é uma empresa que já trabalha com papelão ondulado, que é reciclável, e agora temos a felicidade de contar com o papel colmeia em nosso e-commerce, para você gerar ainda mais valor à sua marca e valorizar um consumo mais consciente.

Continue lendo