Don Camaleone: um case de sucesso de personalização, praticidade e economia

A elevada demanda por pedidos delivery aumentou a atenção e os cuidados com a embalagem, tanto para agregar valor à marca quanto em relação aos critérios para entregar a comida com segurança, mantendo seu aroma, sabor e apresentação.

Em situações assim é indispensável avaliar não apenas o preço da embalagem, mas principalmente custo x benefício, já que problemas como comida fria ou vazamento podem causar outros transtornos para a empresa. O desafio é entregar o melhor para os clientes sem comprometer o orçamento.

É aí que entra uma análise que deverá levar em conta o tipo de alimento, o perfil do público-alvo, o orçamento do restaurante, a identidade visual da marca e o planejamento de marketing para um resultado positivo e capacidade de armazenamento. A compra em maior volume, geralmente, tende a ser mais vantajosa porque reduz o custo unitário da embalagem, mas para que isso seja viável é preciso ter espaço para armazenamento das caixas, correndo o risco de danificá-las. A outra opção é negociar com fornecedor para juntos encontrarem uma solução que seja mais eficaz. Foi exatamente isso que aconteceu com o Don Cameleone e a Ingral.

Mais visibilidade da marca
Projeto Especial para Don Camaleone

A equipe do Don Camaleone procurou a Ingral em busca de uma embalagem personalizada, diferenciada e que atendesse às demandas sem precisar estocar e ocupar um espaço desnecessário na dinâmica da cozinha. O resultado foi preparar um lote de embalagens com entrega semanal, que traz uma série de benefícios, entre eles a economia de preço e de logística para armazenar as caixas, além de embalagens personalizadas que protegem o alimento e criam uma experiência de unboxing marcante para o cliente final.

Antigamente, a customização da embalagem era sinônimo de investimento alto e algo desnecessário. Hoje, porém, o que se vê no mercado é uma oportunidade de usar a embalagem como uma estratégia de marketing e fidelização do cliente.Isso, aliado a um bom planejamento para avaliar as necessidades e características de cada marca, torna os custos mais baixos e garantem embalagens diferenciadas e eficientes.

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