Guia prático de vendas para o Dia das Mães

Datas comemorativas são um verdadeiro presente para o mercado quando bem exploradas. E aqui a dica de ouro é aproveitar o momento para desenvolver ações mais criativas que irão refletir nos resultados e, principalmente, na fidelização do cliente. Já que está chegando o Dia das Mães, uma das épocas mais importantes para as vendas, a Ingral preparou um guia rápido com tudo o que você precisa saber para alavancar as vendas. 🚀

Planejamento

Toda a ação deve ser planejada em detalhes. Como está o mercado? O que os seus clientes buscam? Quais são suas necessidades? Saber essas respostas fará com que sua empresa ofereça o que o cliente realmente quer.

Valor Afetivo

Aproveite o clima emotivo da data para fortalecer os laços afetivos do cliente com a sua marca. Invista no Unboxing Experience através de embalagens diferenciadas que agreguem valor ao seu produto, como pacotes personalizados, descontos, amostras e brindes.

Tema da data

Aproveite o tema da data para desenvolver ações de relacionamento. No caso do dia das Mães, vale investir em alguma ação que as aproxime dos filhos, como brindes para compartilhar entre eles ou desconto para compras que fizerem juntos.

Logística

Prepare-se para vender mais. Reforce o estoque, ofereça um bom atendimento e tenha atenção aos prazos e entregas para que o presente não chegue depois da data.

Divulgue

Apresente o seu produto e diferenciais de forma criativa, já que a concorrência costuma ser maior nessa época. A busca por presentes em datas comemorativas costumam iniciar em média 20 dias antes, por isso, use o tempo a seu favor.

Parcerias

Busque parcerias com empresas que vão agregar valor ao seu produto. Além de oferecerem uma experiência completa para o seu cliente e ajudar outros negócios, você irá mostrar ao seu cliente que a sua marca tem responsabilidade social.

Conte com a Ingral

Estamos preparados com o que há de mais moderno para oferecer a melhor embalagem no menor prazo para o seu negócio vender muito nesse Dia das Mães. Conte conosco.

Continue lendo