Ingral é aprovada no edital de inovação da FAPES

A Ingral foi uma das empresas contempladas no edital 001/2021 da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (FAPES) na modalidade Spin-Off. Nos próximos 24 meses, a Gráfica receberá um investimento por estudar e desenvolver embalagens sustentáveis em papelão ondulado que tenham resistência para transporte, funcionalidades de utilização e possibilidade de uso como marketing para empresas e marcas. 

Para João Baptista Depizzol, CEO da Ingral, “inovar é fundamental para a competitividade da Indústria Brasileira e, quando essa ideia recebe um selo da Fapes, é sinal que a iniciativa tem embasamento e que vai poder ajudar toda uma cadeia de embalagem em solo capixaba”.

O projeto da Ingral contou com o apoio da equipe da FindesLab,  tanto na escrita, quanto nas dicas de apresentação para que o fosse o mais assertivo possível.

O edital de inovação da FAPES concede recursos não reembolsáveis para o desenvolvimento de produtos, bens, serviços ou processos inovadores de empresas capixabas.


Continue lendo