Impressão
8/3/2021

Ingral utiliza tecnologia para redução no impacto ambiental

Como vários setores produtivos no Brasil, a indústria gráfica vem se conscientizando sobre a importância da sustentabilidade e da proteção do meio ambiente. A Ingral faz parte dessa parcela do mercado ao optar por utilizar materiais que eliminam a necessidade de uso de produtos químicos no processo de impressão, com as chapas KODAK SONORA livres de processamento para impressão em offset, reduzindo seu impacto ambiental. Dessa forma, é possível reduzir o uso de água e eletricidade na pré-impressão, reduzindo o desperdício ambiental.

As chapas de impressão tradicionais são gravadas em um CTP e, então, banhadas em revelador químico e água na processadora. Depois de processadas, as chapas são montadas na impressora para iniciar a impressão.

As chapas livres de processamento funcionam de forma diferente: elas usam tecnologia mais atual para eliminar totalmente a etapa de processamento químico. Uma vez gravadas no CTP, elas estarão 'prontas para impressão' e podem ser montadas na máquina imediatamente.

Ao pular a etapa de processamento, você economiza água e energia, elimina produtos químicos e resíduos e reduz a pegada de carbono geral da impressão. Além disso, como a maioria das chapas de impressão, as chapas SONORA são feitas de alumínio de alta qualidade; podem ser recicladas tão facilmente quanto latas de refrigerante.

Para mais informações sobre as chapas KODAK SONORA livres de processamento utilizadas pela Ingral, visite www.kodak.com/go/sonora.


Continue lendo