Impressão
8/3/2021

Livro impresso: memória afetiva, tradição e design

A Ingral trabalha com impressão de livros há mais de 20 anos. São edições com capa simples ou dura, com miolo em papel offset ou pólen, impressão digital para pequenas tiragens e offset. Mesmo com o mercado de ebook em ascensão, os livros impressos não perderam o lugar cativo.

Vimos nos últimos anos a busca por versões digitais de livros. Os ebooks viraram os queridinhos de grande parte do público jovem, que já familiarizado com a linguagem das telas digitais, viram nesse formato praticidade, principalmente coma utilização de e-readers (aparelhos eletrônicos para leitura de ebooks). No entanto, os livros de papel possuem uma característica que os digitais não possuem: memória, afetividade e estética.

Livros físicos podem ser comprados para consumo próprio ou para presentar alguém. Nele, podemos não só destacar o que consideramos importante no texto, como anotar pensamentos que surgem durante a leitura, a partir dela mesma. Aqueles insights que veem a mente quando somos tocados, inclusive, emocionalmente pelo texto. Além disso, podemos escrever dedicatórias ao presentear uma pessoa querida, agregando ainda mais valor afetivo ao presente. Sem contar os livros de fotografia e arte, que trazem na estética e no design a experiência visual. 

Quer saber mais sobre o trabalho da Ingral com impressão de livros? Entre em contato pelo nosso site e um de nossos consultores irá te ajudar.


Continue lendo