My Brush: A nova xodó do seu cabelo

No segundo semestre de 2021 a Ingral iniciou a produção das embalagens de um novo e-commerce aqui do Espírito Santo. Um produto inovador que auxilia na queda de cabelo e no tratamento capilar: a My Brush.

Com Centro de Distribuição em Guarapari-ES, a empresa já conta com mais de 19 mil seguidores no Instagram e iniciou 2022 com lançamentos de mais produtos na área de beleza feminina.

Convidamos a Mayra Siqueira Félix, uma das sócias capixabas, para um bate papo com a Ingral. Confira:

Como surgiu a ideia da My Brush?

Somos 4 sócios que já trabalhavam com venda online, no modelo sem estoque, porém éramos 2 empresas diferentes (A Carol era sócia da Cris e eu já era sócia do Felipe).
Nos conhecemos em setembro de 2020, trocamos muitas experiências e identificamos um desejo em comum dos 4 de criar um marca forte. Víamos no mercado uma  tendência no crescimento das DNVB`s (Digital Native Vertical Brands, marcas verticais nativas do ambiente digital) e resolvemos unir forças para que a empresa ganhasse velocidade de crescimento.
Entramos no mercado de beleza feminina, pois, apesar de ser um mercado muito concorrido, era algo que já tínhamos experiência.
O primeiro produto da marca foi a escova para couro cabeludo, que deu nome à marca: My Brush,  e logo em seguida vieram os cosméticos.
Começamos a operação em julho de 2021.
 

Porque escolheram o Espírito Santo para sediar o centro de distribuição?


Eu e o Felipe somos do Espírito Santo, a Carol é de São Paulo e a Cris de Santa Catarina. Nosso modelo de negócio tem flexibilidade de poder estar em qualquer lugar. Contudo, observamos que grandes marcas estavam instalando seu Centro de Distribuição no Espírito Santo. Buscamos entender melhor sobre os incentivos fiscais e com análise da contabilidade, vimos que no nossos caso seria a melhor opção.
No Espírito Santo também conseguimos bons parceiros para fazer nossa importação, para fabricação de produtos e embalagens (Ingral!!!). Ou seja encontramos toda a estrutura necessária.

 

O que fizeram investir na embalagem?


Como disse, queríamos desde o início construir uma marca forte, e a embalagem tem papel fundamental nessa construção. Para nós, é importante que o cliente tenha alegria ao receber seu produto, é como se fosse um presente. Recebemos muitos elogios da nossa caixinha e temos certeza que isso agrega valor ao produto.

 

Qual seria a dica para quem está começando ou tem interesse em investir em e-commerce?


Sempre buscar conhecimento, porque em algum lugar vai existir a solução para o problema que você está enfrentando. Busque se conectar com outras pessoas que trabalham com e-commerce para trocar experiências.

Para conhecer mais sobre a My Brush acesse o site ou siga suas redes sociais.

Ficha técnica

Caixa sedex 21x15x6,5 cm e 16x11x7 cm
Papelão branco coluna 4 367 g/m²
Impressão digital em policromia (4/0 cores)

Compre on-line

Esta embalagem está disponível para compra. Não perca a oportunidade de diferenciar seu produto com uma embalagem original e cheia de estilo. A Ingral disponibiliza criação gratuita para sua embalagem.

Continue lendo