Institucional
27/1/2023

Os segredos dos 30 anos da Ingral

Em janeiro, a Ingral comemora 30 anos da sua fundação. O texto de hoje é para destacar o orgulho que temos dessas três décadas de história. Aliás, é este orgulho que nos move a querer sempre mais, para oferecer o que há de mais novo e inovador para os nossos clientes.

Algumas das nossas conquistas

Fundada em 1993, a Ingral é inovadora no Espírito Santo em tecnologia de impressão gráfica. Integramos diferenciação nos produtos e atendimento único para impressionar nossos clientes.

Desde 2005, a Gráfica Ingral é Fornecedor Qualificado Prodfor. Isto significa que atendemos às condições de organização e asseguramos a qualidade de fornecimento, visando a melhoria contínua dos processos e a satisfação plena dos clientes.

Colecionamos 18 premiações, entre elas: o Prêmio Master Empresarial na categoria Indústria em 2006 e 2007, Prêmio Sesi Qualidade no Trabalho na Categoria Pequena Empresa em 2011 - 1º lugar no critério Gestão de Pessoas, Prêmio Fernando Pini (maior premiação da América Latina) em 2015 – finalista nas categorias Folhetos Publicitários e Cardápios, entre muitos outros dos quais nos orgulhamos.

Nesses 30 anos, a Ingral cresceu: somos quase 50 colaboradores produzindo com o que há de melhor em papel e papelão para mais de 10 mil clientes e atendendo em todos os estados do Brasil.

Não temos modéstia em dizer que somos excelência em atendimento, tecnologia de ponta, com produção flexível e qualidade garantida. Somos ainda a primeira gráfica do Brasil com tecnologia de processamento de chapas sem uso de produtos químicos.

Inovação e qualidade fazem parte da nossa história

A Ingral é uma família entusiasmada com o novo, seja em tecnologia, métodos e/ou produtos.

Somos feitos de várias mãos, diversos processos e inúmeras histórias. Não medimos esforços para nos reinventar todos os dias para levar o que há de mais moderno em papel e papelão para você e sua marca.

Curiosidades da Ingral que você talvez não saiba

O fundador, João Depizzol, tem experiência em suprimentos de mais de 14 anos na antiga Aracruz Celulose. Um diferencial de conhecimento em compras e gestão de suprimentos que foi reaplicado na gestão da empresa.


Lorena Depizzol, nossa diretora comercial e filha do João, está na empresa há mais de 25 anos. Com formação em Publicidade e Propaganda e MBA em Gestão Empresarial pela FGV, ela hoje coordena comercial, marketing e inovação da empresa.


Bruno Depizzol e Albérico Depizzol Filho coordenam administrativo e produção, respectivamente, e estão na empresa desde os seus 16 anos.


A Ingral é uma empresa familiar formada por cinco familiares e mais de 45 colaboradores.

Crédito da foto: Edson Chagas

Continue lendo