Institucional
22/7/2021

Por que usar QR code na embalagem?

O QR code (abreviação para Quick Response Code ou “código de resposta rápida” em português) é mais uma das novidades tecnológicas que vêm favorecendo as empresas. Afinal, a embalagem com QR code permite a comunicação com o cliente, o fornecimento de informações mais completas sobre um produto, entre outros benefícios.

O código deve ser elaborado por uma empresa capacitada para que sejam inseridas informações relevantes sobre o produto. A partir disso, o cliente só precisa utilizar um aplicativo que, com o auxílio da câmera, seja capaz de ler o símbolo para ter acesso à mensagem.

Mais informações para o seu cliente

O QR code pode comunicar até 7 mil caracteres diferentes. São informações que você não consegue transmitir na embalagem, mas fideliza e amplia o conteúdo que o cliente recebe.

É possível trabalhar diversas estratégias de marketing em apenas um QR code, deixando a embalagem com design mais moderno, com layout mais agradável e muito conteúdo online.

Maior interação com clientes

É possível dar descontos ou promover campanhas publicitárias diversas. Para isso um QR code e apenas uma frase: “Escaneie o código abaixo para adquirir um brinde”, pode fazer toda a diferença para uma recompra do seu cliente.

Incentive o compartilhamento

O QR code também pode ser utilizado para compartilhar a satisfação do seu cliente nas redes sociais. Dessa forma, ao escanear o código, o cliente é levado a uma página que sugere compartilhar, por exemplo, um tweet a respeito. É um gesto simples, rápido de ser realizado e que auxilia a ampliar seu nome no mercado!

Diferencial e personalização de embalagens e produtos

Apostar em embalagens personalizadas é um dos diferenciais para impulsionar os resultados. Além do QR code, é muito importante pensar com carinho nas páginas que o cliente terá acesso após a leitura da imagem. Crie uma aparência que tenha a identidade da sua marca.

Com a pandemia e o aumento vertiginoso dos usuários que visitam seu site ou rede social pelo celular, é necessário cada vez mais pensar na jornada do consumidor, essencial para a fidelização do cliente. E a informação rápida e de qualidade é uma das necessidades atuais.

Valor agregado da embalagem com QR code

Outro ponto forte de apostar em embalagem com QR code é o valor agregado para sua empresa. Se você já aposta em uma embalagem de qualidade, personalizada com as informações da sua marca, por que não aproveitar a oportunidade?

Não apenas o público jovem aprecia as tendências – apesar de normalmente ser quem mais usa as novidades que surgem. As pessoas enxergam esse posicionamento como sendo de um e-commerce de qualidade. Mostre que seu negócio está atualizado e acompanha as inovações.

Viu só como investir em uma embalagem com QR code traz grandes oportunidades para que sua marca cresça? Só não esqueça que para atingir esses objetivos é importante recorrer a uma empresa com experiência nessa área, isto é, que tenha competência e seja especializada no assunto.

Continue lendo