Tendências
25/10/2021

Totem: como utilizar na estratégia de marketing

Você já conhece o Totem? É uma peça de comunicação visual que chama atenção pelo tamanho, possibilitando maior visibilidade da marca ou do produto. Com a retomada do comércio e a necessidade de gerar mais experiência na loja física, o Totem torna-se um importante recurso para impactar o cliente na hora da compra.

O que é o Totem?

O totem é uma peça de comunicação visual diferenciada que serve para chamar a atenção do cliente no ponto de venda. Sua função é fazer divulgações de maneira diferenciada e interativa, além de promover a compra, pois capta a atenção do consumidor.

Para que serve o Totem?

O totem é utilizado para chamar a atenção no ponto de venda (PDV) e é muito utilizado para promoções, lançamento de produtos ou para interagir com o cliente criando vínculo.

É um ótimo jeito do cliente perceber sua marca e interagir com ela, criando e demarcando o seu espaço naquele estabelecimento.

Onde utilizar?

Entre os ambientes em que os totens são mais utilizados, estão drogarias, supermercados, papelarias, perfumarias e demais lugares onde a pessoa costuma comprar sozinho, sem o auxílio de um atendente. Além disso, ele pode ser inserido em restaurantes ou utilizado em ações de endomarketing em indústrias para conscientizar o público interno.

Que materiais usar?

O tipo de material a ser utilizado pode variar, mas uma coisa é certa: independentemente de qual seja escolhido, a qualidade e a impressão precisam ser excelentes, para que a peça trabalhe a favor do seu posicionamento!

O totem pode ser feito de diversos materiais, dentre eles o papelão. O papelão é indicado para ações de média e curta duração em que as peças estarão dispostas em um tempo curto de manuseio.

Quais as vantagens do Totem?

Destacamos 4 diferenciais para abusar do totem no seu ponto de venda (PDV):

  • Empatia: aumente o relacionamento com o seu cliente através de personagens, mascotes ou posicionamento de marca;
  • Foco em campanhas promocionais: aumente o destaque do seu produto e da sua promoção no PDV;
  • Visibilidade: com o Totem você sai na frente dos concorrentes e ganha destaque na loja;
  • Tecnologia: A Ingral possui tecnologia para entregar totens com agilidade e menor preço por utilizar a impressão digital direto em papelão.

Outra estratégia interessante é comunicar em sintonia com outras peças complementares, como o stopper, wobbler e a faixa de gôndola, formando um conjunto harmônico com uma só comunicação.

E aí, surgiu alguma dúvida ou tem mais ideias e dicas para utilizar o totem em ações promocionais no ponto de venda? Chame nossos consultores no bate papo do site!

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